Nossos profissionais possuem comprovada experiência nos mais diversos ramos do Direito, e conhecimentos em economia e finanças adquiridos ao longo de anos de experiência no mercado. Estamos preparados para tomar decisões ágeis e seguras, sempre de acordo com os mais altos padrões éticos, técnicos e de qualidade. Saiba mais sobre os sócios Carlos Bentivegna e Daniani Ribeiro.


Carlos Bentivegna

Carlos Bentivegna

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, no Largo de São Francisco, em 1992, e ali já se sentiu vocacionado para a advocacia ao invés das demais carreiras jurídicas. Envolveu-se desde cedo com a advocacia em Direito Administrativo, embora seus estudos acadêmicos e sua atuação como docente sempre tenham se dado na área do Direito Civil. Assim, transformou-se em advogado “bilíngue”, transitando com igual desenvoltura pelos temas de Direito Público e Direito Civil. Doutorando em Direito Civil pelo Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP.

Na atuação profissional em Direito Público: a) foi advogado dos maiores players do setor de infraestrutura; b) fez modelagem jurídica e institucional de concessões e PPPs; c) atuou no contencioso judicial de Direito Administrativo, defendendo clientes (agentes políticos ou da iniciativa privada) em Inquéritos Civis, Ações Civis Públicas, CPIs, etc. e d) ocupou cargos de Secretário Municipal, Procurador Geral do Município e Gerente Jurídico de Empresas Públicas.

Na atuação profissional em Direito Civil: a) foi advogado responsável pela modelagem contratual de diversas operações de Direito Privado; b) atuou em contencioso cível de execução de obrigações e de discussão fundiária; c) escreveu “Comentários ao Código Civil – artigo por artigo” – livro de DIREITO REAIS – pela Editora RT, São Paulo, 2004 e d) foi professor de Direito Civil em diversas Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo, por 19 anos.

Idiomas: português, italiano, inglês, espanhol e francês.

E-mail: carlos@bradvs.com.br


Daniani Ribeiro

Daniani Ribeiro Pinto

Formou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU), em 2000; Especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2004; Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP, em 2009; e Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Escola Paulista de Direito (EPD), em 2012.

Na atuação profissional em Direito Público: a) foi advogado de um dos maiores players do setor de contencioso administrativo; b) fez modelagem jurídica e institucional de licitações públicas; c) atuou no contencioso judicial de Direito Administrativo defendendo clientes (agentes políticos ou da iniciativa privada) em Inquéritos Civis e Ações de Improbidade Administrativa.

Na atuação profissional em Direito Civil: a) foi advogado responsável pela modelagem jurídica e institucional de RFPs (“Request for Proposal”); b) atuou em contencioso cível de execução de títulos judiciais e extrajudiciais, ações monitórias, ações oriundas de direitos imobiliários (ações de divisão, demarcatórias, reintegrações de posse, manutenções de posse, interditos proibitórios etc.) dentre outras; c) atuou em Recuperações Judiciais tanto representando empresas em recuperação judicial, quanto credores; d) atuou em Arbitragens e demandas judiciais relacionadas aos respectivos procedimentos arbitrais.

Idiomas: português.

E-mail: daniani@bradvs.com.br